A NASCENTE DO GANGES


Nas Montanhas SIVALIK, onde começam as monções pela queda de grandes porções de água que sai arrastando tudo o que estiver no caminho. Essas correntezas carregam não só as águas do degelo, mas também uma quantidade enorme de sedimentos de terra fértil que são distribuídas por toda a planície do Ganges.

Na confluência dos rios Araknanda e Bhagirathi (rios extremamente turbulentos), a partir daí o rio que se forma desses dois afluentes é chamado de Ganges pela primeira vez. Neste local de águas tão violentas, fica a cidade de DEVPRAYAG.
À medida em que descemos encontramos o rio Ganges mais alargado e profundo e, por conseqüência, mais calmo. A partir daí começam a surgir grandes cidades. Avistamos logo a Passarela Lakrhman Julaque que atravessa o Ganges na cidade de RISHKESH

Por esta passarela encontramos muita gente, vacas e também muitos macacos travessos de todos os tamanhos. Os macacos pegam tudo o que podem – sacos com alimentos, máquinas fotográficas, óculos - precisei cobrir minha cabeça com um manto até a altura da minha boca e segurar com os dentes para me proteger pois eles poderiam pegar os meus óculos, assim como fez com um rapaz do nosso grupo, o coitado ainda era míope.

Depois vem a cidade de RARIDWAR, onde realmente o Ganges passa a ter sua real forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário